A MáKina


A MáKina Cultural nasceu em 2011 com a missão de fomentar e universalizar a cultura, apoiando e divulgando apresentações musicais, espetáculos teatrais, exposições de arte, mostras cinematográficas, prêmios literários e concursos culturais.

Porém, logo surgiu à necessidade de fazer ainda mais, e com a chegada de novos parceiros, a MáKina ampliou sua atuação, passando não apenas o promover, mas também a produzir cultura.

Primeiro com a edição, publicação e comercialização de livros e periódicos, através da MáKina Cultural Editora, e num segundo momento com a produção de vídeo, cinema e espetáculos de teatro, através da MáKina Cultural Produtora.



O símbolo representativo de nossa marca é a máquina de escrever, uma alusão ao primeiro mecanismo criado pelo homem para transforma ideias em arte, imaginação e criatividade em romances, contos, poemas, crônicas e textos de dramaturgia.

Está é a grande ambição da MáKina Cultural, tornar-se um importante mecanismo de produção, promoção e universalização da cultura.

Então, se você também é um apaixonado por cultura junte-se a nós, faça parte de nossa MáKina!

Editora

A MáKina Cultural Editora tem o foco de sua linha editorial na edição, publicação e comercialização de romances de ficção, apoiando a produção de poesia, contos, crônicas e HQs, através de nossas editoras parceiras e de nossos colaboradores.

Assim, caso você seja romancista e queira saber como tornar-se autor da MáKina, clique na aba “Publique seu Livro”, no topo do site.

Produtora

A MáKina Cultural Produtora atua na produção cinematográfica, videos e vídeo-clips, e na realização de eventos e projetos culturais.

Em 2013 estreamos nosso Canal no YouTube, o MáKina#2, nossa websérie de humor, com esquetes que abordam sempre temas relevantes e polêmicos.




Em 2014 estreamos na produção cinematográfica, com trabalhos selecionados e premiados em diversos festivais de cinema por todo país.


Em 2015 criamos o Canal da MáKina Cultural no YouTube, onde postamos o Guia de Teatro, trailers e teasers, crítica de cinema (MáKina Movie), e muito conteúdo exclusivo, produzido por nossa equipe.

Estamos sempre em busca de parceiros e colaboradores, então se você é roteirista, dramaturgo, ator, iluminador, figurinista, cenógrafo, operador de câmera, enfim, profissional da área de produção cultural, fale conosco através do e-mail contato@makinacultural.com, faça parte de nosso banco de parceiros para no futuro trabalharmos juntos.